Esmoler de Sua Santidade celebra funeral de indigente polonesa

Hanna Lidia Czajer, de 63 anos, vivia desde 2014 na Estação Tiburtina, onde ficou gravemente doente enquanto dormia ao ar livre. Ela faleceu em fevereiro, mas devido à trâmites burocráticos, pode ser sepultada somente agora.

Cidade do Vaticano

Na manhã desta quinta-feira, 17, foi realizado o funeral de uma senhora indigente de 63 anos, falecida em 13 de fevereiro passado, após uma hospitalização de dois dias no Hospital San Carlo di Nancy, devido a uma pneumonia grave.

Ouça e compartilhe! Clique aqui para ouvir o áudio!

A celebração foi presidida pelo Esmoler de Sua Santidade, cardeal Konrad Krajewski. Para o funeral, foi escolhida a Igreja paroquial de São Romão Mártir, que é a paróquia mais próxima da Estação Tiburtina, onde Hanna Lidia Czajer, de nacionalidade polonesa, vivia desde 2014 e onde ficou gravemente doente enquanto dormia a céu aberto.

A celebração do funeral, acompanhada de canções e do som do órgão, ocorreu oito meses após sua morte devido aos procedimentos burocráticos: somente nesses dias o magistrado italiano determinou o fim da investigação de sua morte, dando a possibilidade, assim, à realização do funeral.

Em  9 de janeiro de 2015, a pedido do Papa Francisco, um mendigo de origem flamenca, falecido em 12 de dezembro, havia sido sepultado no Campo Teutônico.

Willy, que vivia nas cercanias do Vaticano, costumava frequentar a Paróquia Santa Ana, dentro das Cidade murada.

17/10/2019

Fonte: https://www.vaticannews.va/pt/vaticano/news/2019-10/funeral-sem-teto-polonesa-esmoler-pontificio.html