Papa recebe Grande Imame Al-Tayeb no Vaticano

O cordial encontro foi realizado na manhã desta sexta-feira (15), quando foi recordada a recente viagem de Francisco aos Emirados Árabes Unidos e também apresentadas iniciativas do Comitê para alcançar os objetivos do Documento sobre a Fraternidade Humana. Na audiência, outro tema de destaque foi a proteção dos menores no mundo digital.

Cidade do Vaticano

O Papa Francisco recebeu na manhã desta sexta-feira (15), no Vaticano, o Grande Imame Ahmed Al-Tayeb, acompanhado do Vice-Primeiro Ministro dos Emirados Árabes Unidos, Saif bin Zayed Al Nahyan; do embaixador do Egito junto à Santa Sé, Mahmoud Samy, e de algumas personalidades e representantes da Universidade de Al-Azhar e do Comitê Superior para alcançar os objetivos contidos no Documento sobre a Fraternidade Humana pela Paz Mundial e Convivência Comum, constituído em agosto deste ano. Como representante da Santa Sé estava o cardeal Miguel Angel Ayuso Guixot, presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso.

ouça

Durante o encontro cordial, foram enfrentados temas como a proteção dos menores no mundo digital, foi lembrada a recente viagem do Papa Francisco aos Emirados Árabes Unidos e compartilhadas as iniciativas do Comitê para alcançar os objetivos do Documento sobre a Fraternidade Humana. A propósito da ocasião, foi apresentado um novo membro do Comitê ao Pontífice: trata-se de Irina Georgieva Bokova.

15/11/2019

Fonte: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2019-11/papa-francisco-audiencia-grande-imame-al-tayeb-vaticano.html