A INTENÇÃO DO PAPA E A NOSSA ORAÇÃO 

A Igreja possui a Rede Mundial de Oração pelo Papa que é o Apostolado da Oração. Todos os meses, toda Igreja unida ao Papa é convidada a rezar por uma intenção particular. Há 175 anos foi fundado o Apostolado da Oração no mundo e há 66 anos em nossa Paróquia.

Todos os meses, temos durante a primeira sexta-feira do mês a reunião mensal do nosso apostolado, a Adoração Eucarística e a Santa Missa. A intenção mensal de oração do Papa torna-se a nossa intenção também para a vida de oração paroquial. Este mês rezamos pelos juízes e pela prática da justiça.

Na Palavra de Deus, na Carta aos Romanos, o apóstolo Paulo sempre fala para nós da necessidade do discernimento. No Antigo Testamento os profetas insistem na prática do direito e da justiça. Deus é nossa justiça. Ouvindo e colocando em prática os mandamentos do Senhor,  todo cristão pratica a justica e colabora para que, neste mundo criado por Deus, justiça e paz se abracem (cf. Sl. 85,11).

Rezando unidos ao Papa Francisco, peçamos a Deus que a justiça e o amor façam gerar em nosso meio fraternidade,  solidariedade e partilha e que, a partir da nossa vida de comunidade saibamos fazer a diferença,  não se deixando manipular por ideologias e promovendo integralmente a dignidade da pessoa humana.

Que Nossa Senhora da Candelária interceda por nós, para que estejamos unidos a serviço do Reino de Deus. 

Um forte abraço e minhas orações, 

Pe. Felipe Cosme

Assista o vídeo