Oficinas de Oração e Vida

Frei Ignácio Larrañaga, sacerdote capuchinho.

 As Oficinas de Oração e Vida (TOV) foram fundadas por Frei Ignácio Larrañaga em 1984. É um serviço eclesial e aprovado pela Santa Sé em 1997 como Associação Internacional Privada de Fiéis de Direito Pontifício, com Personalidade Jurídica; e se constituem o ápice e o coroamento de toda a sua atividade apostólica; por sua força expansiva, por seus frutos e pelo alto apreço para com elas manifestado pela Santa Sé e pelos Bispos, o que também atestam milhões de pessoas que passaram por seus encontros experienciais.

 Uma Oficina de Oração e Vida é: 

Primeiro

 Um método prático para aprender a orar, igual como numa oficina em que trabalhando se aprende a trabalhar, aqui, orando se aprende a orar. Aprende-se a entrar em uma relação com o Senhor, passo a passo, desde os primeiros passos até a profundidade da contemplação. Desta maneira os participantes se convertem em amigos e discípulos do Senhor.

 Segundo

Também é Oficina de Vida. Pela prática da fé e do abandono, e como consequência da prática da oração, quase sem perceber, o participante vai curando as feridas do coração, superando as angústias da alma, livrando-se dos medos até conseguir o controle dos nervos e uma grande serenidade. Desaparece a tristeza e se recupera a alegria de viver.

 Terceiro

 Contemplando a figura de Jesus e copiando seus traços, lentamente o participante vai se transformando em uma pessoa paciente, humilde, compreensiva, mansa e bondosa como Jesus. Assim o participante chega a superar a si mesmo e a transcender seus próprios limites. 

Talvez você sinta necessidade de conhecer melhor a Deus, de estabelecer uma relação com Ele e ir descobrindo-o como o amigo que sai ao seu encontro que o chama e o espera há muito tempo. 

Venha participar

 Duração: Apenas 16 Encontros.

 Um por semana de aproximadamente duas horas.

 Inicio primeira semana de Março/Agosto.

 Informações e inscrição gratuita na secretaria.

 Aprender a orar para aprender a viver 

TOVPIL.ORG