Catequese com Crianças

Não apenas uma preparação para o sacramento da Eucaristia, a catequese com crianças é a porta de entrada para as famílias que desejam continuar a fazer parte da igreja de Jesus Cristo, pois quando o filho é inscrito na catequese os pais assumem o compromisso de caminhar  junto com os catequistas e o padre durante todo o período de formação.

A finalidade definitiva da catequese é promover um encontro pessoal com Jesus Cristo e levar à comunhão com Ele. Através da catequese procuramos fazer ecoar a palavra de Deus nos pequenos e em suas famílias.

Temos um grupo de 21 catequistas e nossos encontros são semanais com duração de 1:30h, às quintas feiras às 20:00h e aos sábados às 13:30h. Após o encontro do sábado, as crianças participam da missa às 15:30h onde o padre fala de uma maneira especial ao coração dos catequizandos. As crianças auxiliam na liturgia da missa do sábado e temos o coral pequenos adoradores todo primeiro sábado do mês.

Temos inscrições todos os anos em junho. O tempo de formação é de dois anos e aqueles que se sentem chamados, são inseridos na pastoral dos coroinhas e assim aprendem o valor do “servir" desde cedo.

Quer nos conhecer?

Seja bem-vindo.

Encontros: Quintas-feiras 20:00 às 21:30h

Sábados: 13:30 às 15:00h.