Mãe Rainha

Em 18 de outubro de 1914 o Pe Jose Kentenich e um grupo de alunos realizou uma aliança de amor com Nossa Senhora no Santuário de Schoenstatt na Alemanha, Maria Santíssima é venerada como Mãe rainha e vencedora três vezes admirável de Schoenstatt.

A imagem da Mãe rainha e enviada a partir do Santuário em Schoenstatt para visitar seus filhos, especialmente os seus lares, as famílias recebem a imagem e são chamadas a transformar seus lares em um “belo lugar”, num pequeno Santuário, numa “igreja Doméstica”.

No Brasil, o fundador Pe Jose Kentenich inaugurou um Santuário em Santa Maria (R. Grande do Sul) no dia 11 de abril de 1948, no ano de 1950 o Diácono João Pozzobon recebeu a imagem da Mãe Rainha para levá-la as famílias e rezar o terço com elas. O Sr. João caminhou por 37 anos levando a imagem as famílias em hospitais, escolas, presídios... ele andava carregando 18 kg sendo 11kg da imagem e 7 kg na mala.

A capela da Mãe Rainha tem o formato na moldura de todos os Santuários: na Alemanha no Rio Grande do Sul em Atibaia e na Vila Mariana.

A mãe de Deus vem ao nosso encontro trazendo nos braços seu Filho Jesus para caminhar conosco ao encontro de Deus nosso Pai Amoroso.

MÃE: porque ela nós foi dada como mãe pelo próprio Jesus na Cruz.

RAINHA: porque é Mãe de Jesus o Rei do Universo.

VENCEDORA: porque Deus lhe concedeu o poder de vencer e triunfar em todas as batalhas contra os poderes diabólicos.

TRÊS VEZES ADMIRÁVEL: pela grandeza da sua posição a trindade como filha predileta do PAI, mãe do Filho e esposa do Espírito Santo.

SCHOENSTATT: é o lugar escolhido para estabelecer este Santuário.

SCHOENSTATT: significa belo lugar.

Atualmente em nossa Paróquia temos 17 missionárias, cada uma com um grupo de trinta famílias.

Caso queira receber a Mãe Rainha em sua casa, favor procurar a secretaria da Paroquia para mais informações.

Pastoral da Mãe Rainha