Pastoral Vocacional

O Papa Francisco, em um Encontro Internacional com integrantes de Pastorais Vocacionais de todo o mundo, resumiu o trabalho de uma Pastoral Vocacional em três verbos: “sair, ver e chamar”.

Entendendo a nossa Igreja como um organismo vivo e em contínuo movimento, nasce o Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Paróquia Nossa Senhora da Candelária.

Nosso principal objetivo é trabalhar e despertar as inúmeras vocações em nosso meio paroquial. Para isso, temos a missão de trabalhar em conjunto com as demais pastorais e movimentos de forma que possamos ajudar os irmãos a sair da inércia e da “zona de conforto” que, muitas vezes, atinge nossa vida. É assim que nosso trabalho deve atingir a comunidade. Deparando-nos com as inúmeras realidades, criamos condições para expressar, com alegria, a boa nova do Evangelho.

Os verbos ver e chamar também fazem parte de nossa rotina pastoral. Espiritualmente falando, só consegue ver aquele que, em seu silêncio interior, escuta e entrega seus planos ao Altíssimo. Quantas vezes, na correria de um dia, nos esquecemos de observar Jesus nas pequenas ações e de atender a um chamado generoso e cheio de recompensas?

Neste sentido, se você escuta, se você quer ou se você ainda não sabe por onde ir, conte conosco nessa caminhada rumo ao discernimento: somos a Pastoral Vocacional!

Por fim, o chamar de Jesus está além de nós. Vivendo a simplicidade, de André, Simão, João e Tiago, que ouviram a voz do senhor e atenderam de forma exemplar o chamado que Jesus fez a cada um deles, conseguiremos construir nossos Projetos de Vida de forma a encontrar e entender em todas as vocações: ministério ordenado, vida consagrada, matrimônio e laicato o ressoar sublime da voz de Jesus que nos convida: “vem e segue-me e farei de ti pescador de homens!  (Mt 4,18-22)”.

Entre em contato conosco e junte-se a nós nessa missão.

vocacional@nsacandelaria.org.br