ECC - Encontro de Casais com Cristo

O Encontro de Casais com Cristo é um serviço da Igreja, em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus, aqui na terra, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando caminhos para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é “ser Igreja hoje” e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a justiça Social. 

“A evangelização do matrimônio e da família é missão de toda Igreja, em que todos os fiéis devem cooperar segundo as próprias condições e vocação. Deve partir do conceito exato de matrimônio e de família, à Luz da Revelação, segundo o Magistério da Igreja”. (Orientações pastorais sobre o matrimônio>” – CNBB Doc. Nº 12 (DN – pág. 13).

O ECC nasceu da inquietude de um sacerdote, Pe. Alfonso Pastore, que dedicou sua vida sacerdotal à Pastoral Familiar, à Pastoral da Saúde e à Pastoral Carcerária.

Em abril de 1970 foi realizado o 1º Encontro de Casais com Cristo, na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, Vila Pompeia, com a presença de 20 casais. De São Paulo, o ECC foi para o Rio de Janeiro, expandindo-se para todo o país. 

Em nossa paroquia acontece a primeira etapa, para muitos casais é o momento de despertar para vida cristã e eles se sentem chamados a caminhar na fé. 

 Através do encontro muitos casamentos foram transformados e muitas famílias restauradas, o encontro é tão especial que não seria possível descrevê-lo em palavras.

Se você se interessou em participar do encontro, favor preencher a ficha de cadastro na secretaria da paróquia.

Caso queira fazer parte deste serviço da Igreja ou para mais informações, entre em contato pelo nosso e-mail ecc@nscandelaria.org.br .